quinta-feira, 15 de novembro de 2012



Ruidos; sons; barulho; vozes; musicas.
De repente... distância, silêncio, quietude, ausência.
Entende agora quando dizia que acabaria se machucando?
O que era alegria, agora fez-se solidão.
Meu querido espero que compreenda, fui forte ate agora só pra não te ferir, que acabou sendo inevitável; não se culpe o erro foi todo meu... Se me afasto nesse momento é para que não sofras mais, talvez nesse momento você não compreenda, mas não me interprete mal, só quero te ver feliz.
Como vejo você? Alguém muito especial, com quem de fato me preocupo, alguém incrivelmente especial, indescritível.
Não ache que estou feliz com a situação, mas será melhor assim... Lembre-se do trecho poético: "E amanhã quem sabe a morte angústia de quem vive; Quem sabe a solidão, fim de quem ama". Na vida não há outro rumo a seguir por morte ou pelo amor terminaremos só...
E pelo que sinto por você que decidi me afastar, e tenho certeza que encontrará alguém que te fará feliz de verdade, e desejo realmente te ver feliz...
Meu amor só te peço me perdoa pela dor que sempre te causei, de mim leve em seu coração momentos bons que vivemos e sejas feliz!


Dedicado...

By Hildy Souza

sexta-feira, 26 de outubro de 2012



Força, garra, determinação, seriedade, trabalho, inquietude, inconformismo, destemida, firmeza, implacável. E assim vivia seus dias, parecia que nada lhe abatia ou abalava; matava inúmeros leões por dia.
A menina cresceu, havia se tornado uma mulher forte, decidida; muitas vezes admirada pela sua determinação, havia aprendido ainda muito cedo a ter em suas mãos o poder de decisão sobre sua vida.
Havia aprendido a não acreditar em vocação mas em oportunidade, afinal de que vale vocação sem oportunidade de praticá-la?!
Aprendeu a sempre confiar desconfiando...
Aprendeu a nunca esperar muitos das pessoas, assim não perdeu a capacidade de ser surpreendida...
Aprendeu que o amor é uma decisão; contudo jamais compreendeu porque as pessoas decidiam "sofrer por amor"; Então decidiu não correr riscos, decidiu não amar!
Mas aquela mulher forte e decidida, ao entrar em seu quarto, seu refúgio, despia-se de sua fantasia de "mulher maravilha implacável", e voltava a se aquela menina, ainda tão assustada, com tantas duvidas, e diversos sonhos... Jogava-se na cama e seu olhar ficava distante, seus pensamentos se perdiam, ainda era capaz de se encantar com a melodia das caixinhas musicais, sentia-se como aquela bailarina da caixinha, sozinha, isolada, presa, ainda não sabia quem era de verdade... mas sonhava em ser feliz!
E então percebia que aquela menina na verdade não tinha crescido ainda, só tinha mudado de aparência, usava maquiagem e salto alto, mas continuava ali tão cheia de medo e duvidas.

By Hildy Souza

sábado, 20 de outubro de 2012




Lentamente abriu os olhos, no relógio marcavam 10h da manhã, a noite havia sido longa e animada; e seguia o dia naturalmente haviam inúmeras coisas a serem feita, mas agia calmamente parecia que o dia esperaria por ela.
Estava conectada as suas redes sociais quando o celular toca, despretenciosa pega o telefone e quando olha o visor quase não acredita quem está lhe ligando, por um instante achou que seus olhos haviam lhe traido:
- Alô!
- Alô! Tudo bem com você?
E por alguns instante conversou sobre tudo e sobre nada, relembravam momento vividos, questionavam-se sobre o presente e sorriam ao falar do futuro... Tão logo desligaram e quando finalizou a chamada viu que haviam passado tanto tempo ao telefone sem se quer perceber!
O dia ficou mais animado, colorido, de repente tudo ganhou um novo sentido; uma ligação e algumas palavras fizeram toda diferença.
Então caiu a ficha, por mais que tentasse negar ele mexia com ela, poderia mentir para outros contudo não para si mesma, seu coração ja havia declarado e decidido era ele! O que lhe dói é a falta de conhecimento sobre os sentimentos dele; às vezes tão carinhoso, horas tão distante... E diversas situações os separavam mas nesse telefonema ela teve a certeza que teria que lutar por esse sentimento e vivê-lo intensamente ou não conseguiria dar uma chance a mais ninguem  em sua vida.



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Enquanto for possivel, viver



Seu olhar perdido no horizonte, quantas lembranças vinham a tona... E com nostalgia recordações surgiam de maneira quase palpaveis, era capaz de sentir perfumes e reviver sabores quase degustáveis.
Escapava-lhe um sorriso, discreto, dos lábios lembrando quão inocente havia sido durante toda a vida, mas não se arrependia, havia sido feliz, talvez não como gostaria, mas como deu pra ser.
Lembrava-se ainda de tamanho medo que sentia da morte, mesmo sabendo que era um mal inevitável, com o tempo a morte já não lhe assustava mais, e sim a forma como morreria e agora nem mais isso lhe assutava; recordava palavras de seus avós afirmando: "Todas as pessoas já nascem com seus dias de vida definidos e não há nada o que fazer quanto a isso". Recordava essas palavras que a fizeram entender que não valeria a pena sofrer por antecipação, independente de como viveria, só viveria aqueles dias. Então para que se maltratar para tentar postergar aquilo que era inadiável? Lutar contra o inevitável só lhe causaria mais dor, principalmente ao ver aqueles que ama com um olhar de impotência e de dó; por isso também assumiu, mais uma vez, o controle de sua vida e decidiu sentir seu mal sozinha, não havia motivos de aprisionar ninguém ao seu lado por pena; Não! de forma alguma isso não era do seu feitio.
E assim foi vivendo da melhor maneira possível, tentando levar de maneira natural a sua vida, ou o que restava dela...
As dores começam a aparecer; e medicamentos já não fazem mais efeito; não quer mais ir ao médico, pra que lutar contra o destino, e despertar raios de esperança que se desfalecerão em breve?! Sofria sozinha suas dores, e em silêncio, tinha plena consciência que ficaria cada dia mais fortes e incontroláveis; Já não tem mais a mesma agilidade, o mesmo controle e coordenação de seus movimentos, sente-se fraca e muitas vezes sem animo, compreende que a vida escapa-lhe aos poucos e nada poderá fazer.
Hoje já não sofre mais pela morte mas porque não viverá mais, contudo essa é a sua realidade, e por gostar tanto da vida uma coisa é decidida: Viver, como lhe for possível!

sábado, 11 de agosto de 2012

Retorno



Diariamente somos levados a fazer escolhas; algumas que mudarão por completo a nossa vida, a pior escolha é quando sabemos que não poderemos voltar atras.
Precipitadamente eu fiz minha escolha, e agora estou apenas vivendo a escolha que fiz... Parecia ser o correto a se fazer; o que eu não imaginava era que estavam me contando apenas parte do que viveria, que estavam deixando em oculto toda parte ruim, que estavam maquiando os fatos.
E de coração apertado abri mão de tudo, dos amigos, da familia, da minha vida; parecia esta entrando de cabeça em um projeto "perfeito", o que eu havia esquecido é que nada pode ser perfeito. Os dias foram se passando e eu comecei a ver meus dias se indo sem que nada eu pudesse fazer, comecei a ver meu sorriso ir se apagando dia-a-dia; passei a não ter mais tempo para o que realmente importa em minha vida, minha familia, meus amigos, comecei a não ter tempo mais pra mim.
Nunca levei tão a sério a expressão "se arrependimento matasse", pois é, eu não estaria aqui se funcionasse. Mas eu escolhi, o erro foi todo meu, não pesei os prós  e contras, não analisei o conjunto, não ponderei as possibilidades,  e agora estou apenas presa a resultados do que eu decidi. Mas também não estou conformada com a situação, olhei para trás e vi que 'em casa há muito mais conforto', vi que lá atras estavam minha familia e meus amigos de braços abertos prontos a perdoar meu erro, então me toquei é hora de arrumar a mala e voltar, enquanto ainda dá tempo para isso, enquanto ainda estam me esperando.


By Hildy Souza

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Desilusão



E virava de um lado para o outro e não conseguia dormir, depois de tantas tentativas falidas, desistiu. Deitada olhava para cima e seus pensamentos a levavam longe. Ainda tentava entender o que havia acontecido, aquele dia havia sido tão especial, não só o dia mas semana inteira, então porque terminava daquela forma? Ainda não fazia o menor sentido as acusações ao qual estava sendo submetida, se nada tinha falado ou feito, quando na verdade estava sendo apenas mais uma vitima de toda situação. Na verdade o que lhe feria era a forma como foi tratada, e questionada pelo que não tinha feito, sentia-se acuada em julgamento e ela estava na cadeira dos réus, nada parecia fazer sentido.
Com toda essa situação foi impossível não derramar algumas lágrimas, e em meio aquela turbulência de sentimentos ela foi tomada de uma sensatez e não culpava ninguem pela dor que estava sentindo; ela tinha plena consciência de que se havia alguem culpado ali era ela; afinal por diversas vezes a vida já havia lhe dado diversas demonstrações de que não poderia confiar em ninguém; a vida já tinha lhe levado a tantas decepções e desilusões, quantas lágrimas já derramou a longo de sua vida ainda tão jovem.
O que ela não conseguia entender era como havia permitido que isso acontecesse, havia prometido a si mesma que não se decepcionaria com mais ninguem, havia prometido que não espararia mais nada das pessoas, que não exigiria muito de quem estivesse a sua volta; criou em volta de si uma armadura para se proteger de 'palavras doces e suaves', essa armadura por um longo tempo impediu-lhe de confiar em outras pessoas, impediu-lhe de entregar-se de verdade em qualquer relação, impediu-lhe de amar.
E quando enfim ela resolveu novamente confiar em alguem, dar um voto de confiança, não a outra pessoa mas na verdade esse voto de confiança era a si mesma, tentando ver se ainda era possivel confiar em alguém, tentando ver se era capaz de expressar algum tipo de sentimento por alguem, mas ali estava ela novamente triste, decepcionada, chorando, sofrendo...
Mas depois ela percebeu que foi bom, tudo que aconteceu não foi sem sentido, foi mais uma lição que a vida lhe deu para que de uma vez por todas ela entenda que com ela as coisas são diferentes, a vida fez questão de ser mais dura, que precisa realmente assumir uma postura diferente, entender que pelo menos ela, jamais terá esse direito de confiar em outra pessoa que não seja ela mesma. Quando tudo esclareceu em sua mente e sua cabeça parecia novamente em ordem, o dia já amanhecia, e junto com esse novo dia ela também surgia, mais forte, mais firme e mais atenta a não cometer o mesmo erro outra vez.


By Hildy Souza

domingo, 15 de julho de 2012

Extremamente extremos






É perturbadoramente estranho te ter ao meu lado e ao mesmo tempo tão
longe; falar-te e nada dizer-te.
Quantas conversas, assuntos, interesses e sonhos em comum; projetos, objetivos parecidos; caminhos tão próximos quase iguais, caminhos que se cruzam e tomam rumos completamente diferentes.
Somos companheiros, leais, sinceros... conversamos, discordamos, discutimos, brigamos, nos defendemos, e chegamos a um senso comum.
Uma mistura de sentimentos, somos colegas, amigos, confidentes, irmãos, quase gêmeos, e completamente estranhos... sentimos pelo outro carinho, paixão, amor, e raiva; nos precupamos, temos zelo, atenção e somos indiferentes...
Enfim somos extremos; somos tudo e somos nada; tão próximos e tão distantes; somos tão iguais e tão diferentes; a verdade é que somos duas pessoas distintas que simplesmente se adoram e de tão parecidas se tornam tão diferentes.


By Hildy Souza

domingo, 1 de julho de 2012

Marcados pela vida

A vida não tem sido muito fácil conosco, nossa relação tem sido marcada por idas e vindas; um dia permitiu que nos encontrássemos ainda tão pequenos, nos tornamos amigos; éramos bem diferentes você sempre sapeca não ficava quieto, amava fazer o que não podia; eu obediente, quieta, não diria timída, mas só falava quando necessário, mas eram outros tempos não pensávamos em nada importante, a única preocupação era brincar e ser feliz. Então a vida entrou em ação, nos afastou subitamente, não conseguimos nos despedir, mas quem se importaria com isso éramos apenas crianças... iriamos crescer, fazer novos amigos, nos envolver com outras pessoas, e vagamente nos lembraríamos de quem tinha ficado no nosso passado, e isso se daria em momentos específicos quando estivessemos olhando nossos albuns de infância e com nostalgia diríamos 'eles eram nossos amigos'.
O tempo passou e realmente fizemos novos amigos, construimos nosso caráter, começamos nossa história. Por um acaso quando tudo parecia estar bem, cada coisa no seu lugar, a vida achou de criar situações, uma vinda inesperada, e de repente você ressurgiu em minha vida. Mas já não éramos mais crianças e não houve um grande impacto nesse reencontro, era uma outra época, estavámos em momentos diferentes não estávamos na mesma sintonia, éramos duas pessoas com educação até parecida, que sabiam que haviam passado um pela vida do outro, mas cada um vivia seu próprio tempo.
Mas o destino não quis que as coisas ficassem assim, começou a criar meios de nos aproximar, fomos nos tornando amigos cada vez mais próximos e passamos novamente a fazer parte da vida um do outro, de fato. Longas conversas na net até tarde, conversando sobre os mais diversos assuntos e percebendo que tinhamos mais em comum do que pensávamos.
Mas a vida te levou, outra ida e logo em seguida te trouxe novamente, agora já tínhamos muito em comum, e quando estavámos juntos assunto não nos faltava, mas ainda viviamos em momentos distintos e mais uma vez a vida te levou. Dai em diante nossa vida ficou marcada por essas idas e vindas; a cada reencontro e a cada despedida viviamos uma epóca distinta, quanto mais nos aproximávamos, as despedidas nos deixavam uma marca de saudade; mas a cada encontro viviamos a vida ao nosso modo que geralmente eram bem distintas.
E mais uma ida, agora um pouco mais demorada, porém finalizada em um reencontro inesperado, agradável e divertido... longas conversas, chegamos a entrar madrugada a dentro, quanta coisa para conversar, parece que pela primeira vez estavamos vivendo o mesmo momento, conseguiamos nos compreender de uma maneira tão especial que fomos capazes de terminar a frase um do outro; sonhos parecidos, convicções quase iguais, objetivos que se encaixam... tudo tão perfeito, mas agora foi a minha vez de partir... a distância hoje é nosso maior obstáculo... não sei se um dia a vida permitirá nos reencontremos vivendo o mesmo momento, com os mesmos sonhos e objetivos próximos, sem distâncias que nos separem e sejamos felizes.
Mas mesmo que esse momento nunca chegue, quero que saiba que és muito especial para mim, alguém que o destino leva e tras para minha vida deixando uma marca de saudade, alguém que já ocupou seu lugar em meu coração e não sairá mais de lá, alguém por quem tenho muito apresso e carinho, mas não sei onde a vida nos levará.

Dedicado a alguém que provavelmente nunca lerá, mas que é muito especial!

By Hildy Souza

terça-feira, 15 de maio de 2012

Antes que desapareçam





Lembra quando foi a última vez que você ligou para seus amigos sem nenhum motivo especial? Quando você saiu simplesmente para visitar um amigo, dedicou apenas alguns minutos para lhes enviar uma mensagem de bom dia, ou mesmo para dizer apenas que lembrou dele?
Estamos sempre tão ocupados, o dia inteiro enfiados no trabalho, faculdade, cursos de idiomas, tantas preocupações e responsabilidades a cumprir, e esquecemos do que realmente importa, de quem realmente importa, nossos amigos, nossa familia.
Quantos momentos especiais vivemos, sorriamos sem motivo algum, simplesmente sorriamos do vento, do tempo, da vida...
Mas o tempo foi passando, nos tornamos cada vez mais egoistas, e sempre que precisamos queriamos nossos amigos a disposição, mas e nós? Nunca disponíveis, sempre tão ocupados...
Já parou pra pensar que a vida passa rápido demais pra vivermos nosso tempo só do trabalho?
Não digo para deixarmos de ser profissionais, sejamos os profissionais de sempre, porem apenas no nosso horário de expediente, ou assumimos o controle de nossa vida, ou tempo nos engole e escraviza.
No restante do tempo deixemos de ser "super-profissionais" e sejamos apenas humanos, capazes de amar, de cuidar do outro.
Vamos hoje assumir o compromisso de retornar os recados na secretária eletrônica, responder todos os sms, beijar nossos irmãos e familiares. Não vamos mais deixar nossos amigos apenas aguardando cartões de natal e de aniversários, vamos escrever belas mensagens de carinho e amor, os abraços sejam constantes em nossas vidas os laços que nos unem são eternos, vamos viver esses momentos com muita verdade e sinceridade esses momentos costumam a desaperecer com o tempo, vamos vivê-los antes que eles sumam.

sábado, 12 de maio de 2012

Mãe



Ela é forte, guerreira, amiga, leal, sincera, divertida, fiel, confiante, coruja, ela é mãe.
Foram enjôus, sensação de desconforto, inchaço, mudanças no corpo, noves meses de espera; espera que terminou com uma mistura de dor e alegria.
Amamentação, noites mal dormidas, dias de correria, mudanças nos hábitos, o tempo parece que reduziu.
Também ficou bobona, chorando de emoção a cada progresso, o abrir dos olhos, o primeiro sorriso, a primeira palavra, os primeiros passos, a primeira vez que comeu sozinho (sem se importar com a lambança feita), o primeiro dia de aula, as apresentações na escola.
Se descobriu em novas profissões, tornou-se praticamente uma artista circense, malabarismo na hora da alimentação; uma atleta para evitar acidentes; a enfermeira de todas as horas; a psicóloga nas decepções e duvidas; professora nas lições de casa; advogada em defesa todo tempo; e tantas outras atribuições.
Antes sempre vista como mulher frágil e sensível, agora mostrou-se capaz de derrubar gigantes, caçar leões, de 'destruir monstros' em baixo da cama, capaz de enfrentar o mundo por amor.
Ela sempre presente em todos os momentos, desde o primeiro tombo ao aprender andar de bicicleta, a primeira decepção, as inúmeras vezes nos hospital, festas de aniversário, os 15 anos, o primeiro amor, a aprovação no vestibular, o casamento, e também no dia de ser avó.
Sua vida mudou completamente, assumindo um outro sentido; cada minimo detalhe, as vezes parecia tão bobo, passou a ser especial. Sua vida passou a ser marcada por infindáveis momentos sejam de alegria e as vezes até de dor, mas sempre com muita emoção e dedicação, uma vida marcada por uma outra vida.
Antes ela era a amiga, a esposa, a profissional, a irmã, a tia, a mulher agora ela uniu tudo e é bem mais, ela é MÃE!!!


Dedicado a todas as mães em especial a minha mãe e a mãe da minha mãe, todos os dias são de vocês. Obrigado vó pela mãe que me deu e por ser duplamente minha mãe, obrigado mãe pela vida, e por ter dedicado sua vida a mim, peço a Deus oportunidade de poder retribuir um pouco do carinho e amor que sempre me deram.



By Hildy Souza


sexta-feira, 11 de maio de 2012

se é curta, então CURTA...


Já parou para pensa em o tempo que passamos aqui na terra é curto? Pois é, parece que foi ontem que eramos crianças cheias de sonhos, tão verdadeiros e espontâneos; nada para nós era mais importante do que estarmos felizes, e nada nos preocupava.
Ficavamos ansiosos para chegarmos na adolescencia, queriamos tanto ser adultos para poder decidir a nossa "vida", escolher nossas roupas, comer o que queriamos e não ser obrigado a tomar banho, principalmente quandoo estavamos no meio da brincadeira.
Mas como em uma noite de sono o sonho da infancia foi embora, crescemos, e fomos obrigados a amadurecer, aquele desejo de termos o controle de nossas vidas se tornou real, e não parece tão divertido quanto pensavamos...
O que nos tornamos? Para onde foram aquelas crianças alegres, sorridentes e cheias de vida? Por que permitimos que tudo se tornasse mais complicado? O que fizemos dos nossos sonhos? Da esperança e da fé no futuro?
Não dá para viver complicando, descomplicar seria tão mais simples; vamos trabablhar menos; sorrir mais; chorar só se for de emoção; quando foi a última vez que tirou um tempo só pra você? vamos nos divertir, sonhar; vamos rever os amigos, uma visitinha a pessoas queridas sempre nos faz tão bem, e aos amigos distantes vamos abrir mão de alguns minutos e ligarmos para eles, saber como estão; lembra como eram especiais para nós na infância, quantas aventuras vivemos juntos. Vamos viajar mais, sentir o vento bater no rosto; vamos caminhar na praia, vê o sol se pôr; dedicar alguns minutos do dia para apenas olhar o céu e apreciar seu infinito, e nesse momento desacelerar nosso dia e observar quão especial é nossa respiração e se quer prestamos atenção nisso; é hora de abrir os abraços e sentir aquela sensação de liberdade de quando eramos crianças; não vale a pena lamentar o que já aconteceu, não há como mudar o passado, mas temos em nossas mãos o presente com a possibilidade de atraves dele construirmos um futuro lindo.
Hoje eu compreendi que assim como a infância passou rapido a vida toda passará, então se a vida é curta vamos vivê-la intensamente, não é justo encurtá-la, mas será maravilhoso curti-la.

By Hildy Souza

terça-feira, 1 de maio de 2012

Impossível "Nossa história"

Meu querido,

hoje relembrando suas palavras juro que tentei, mas não consegui entender o que se passa em seu coração e sua cabeça. Lembrei de suas palavras dizendo que sou tudo que sempre sonhou, mas você nunca lutou por esse sonho de verdade... Fico a pensar que tudo que me disse, todos sms, e-mails e ligações foram só palavras, apenas palavras.
Você me diz que eu nunca te dei uma chance mas lembra se alguma vez você falou sério me levando a acreditar no que estava dizendo... Sempre levando tudo na brincadeira, até hoje ainda não sei até que ponto o que falou foi verdade ou brincadeira.
E agora quanto mais o tempo passa, e mais nos conhecemos percebi que menos te conheço. E bem menos você sabe sobre mim. Antes você sabia exatamente as palavras a usar, e o momento certo de dizê-las, hoje você fala quando eu preciso de silêncio e silencia quando eu preciso de palavras, você está perto quando quero ficar sozinha e me deixa sozinha nos meus momentos de maior fragilidade onde o que mais queria era uma abraço de proteção.
Hoje só quero te dizer que entendi que aquilo que não tem que ser nunca acontecerá; estarmos ao lado um do outro não nos faria nem um pouco bem. E a vida se encarregou, em sua enorme sabedoria de sempre criar situações e impecilhos entre nós pra nos manter afastados. Então meu querido o que não consegui dizer olhando nos teus olhos te digo agora, hoje compreendi que não é possivel existir a "nossa história".



By Hildy Souza

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012




Meu querido,





Durante todo esse tempo sempre te amei; eu não queria que fosse assim, tudo parecia tão perfeito e essa perfeição me fez perceber que você é do jeito que eu sempre sonhei em encontrar alguém, mas o destino foi cruel e fez com que nos tornassemos amigos. Os sentimentos foram se misturando e ficou cada vez mais dificil distinguir o que era amor e o que era amizade. Sempre ter você ao meu lado deixava tudo mais dificil porque não havia espaço para entender meus sentimentos.


Era estranho te ter tão perto e ao mesmo tempo tão longe; falar-te sobre meus sentimentos e na verdade nada falar-te, você sempre achando que era sobre outra pessoa que eu falava. Sabe, era sempre uma dor enorme ouvir você falar sobre seus amores e suas conquistas, não sabia nem como agir de tanto ciúmes.


Quantas coisas legais vivemos juntos! Quantos sorrisos... foram momentos engraçados, as vezes cômicos, momentos felizes... Nos ajudávamos no que era preciso, e era tão confortante saber que podia contar com você.


Lembra que todos comentavam que éramos um casal perfeito?? Nós sorriamos e achavamos o comentário sempre engraçado... e parecia impossível encontrarmos a "pessoa certa", a verdade é que já haviamos encontrado só nós não haviamos percebido isso ainda. A proximidade não nos permitiu enxergar nosso amor...


A vida se encarregou de colocar outras pessoas em nossas vidas, já que não percebemos que nos completavamos. É meu querido o tempo passou para nós, e somos os culpados. Não vimos o que estava diante de nossos olhos. Agora chegou a hora de partir, mas eu não poderia ir embora sem dizer-te que sempre te amei, eu jamais conseguiria partir sem antes dizer que você é o amor da minha vida e jamais te esquecerei. Mas não sofra pelo que não vivemos, seja feliz por tudo que vivemos e pelo quanto fomos felizes.




Meu amor eu não poderia ir sem te dizer "Adeus"!












O nosso maior erro é só demonstrar o que sentimos quando temos que nos despedir.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Carta a um amigo




Meu querido amigo,




inúmeras pessoas passam por nossas vidas! Algumas chegam devagar e vão conquistando seu espaço aos poucos; outras chegam de repente e como uma estrela cadente invadem nossa vida com um raio de luz e esperança e logo se vão; há ainda aquelas que chegam cheios de algazarra fazendo muito barulho trazendo alegria e diversão; existem as que nos acompanharão por toda vida, serão nossos companheiros, conselheiros, o ombro onde iremos chorar.


Agradeço a Deus por sua existência meu amigo-irmão, que não compartilha da mesma genética mas que me ama incondicionalmente e está sempre pronto a me ajudar.


Na distância eu descobri um amigo que sempre esteve pronto a me ouvir, por mais bobagens que eu falasse; lembro-me das nossas conversas madrugadas a dentro, quantos conselhos, quanta paciência e compreensão comigo. Serei sempre grata pelo seu carinho e atenção.


Você foi chegando devagar sempre com um belo sorriso no rosto e quando me dei conta já fazia parte da minha vida. Quando te vi partir não imaginei quanta falta me faria, e olhando para as fotos de momentos juntos entendi o quanto sua amizade me faz bem. E mesmo longe seu carinho e fidelidade comigo permaneceram. Quando tinha um problema o aguardava todas as noites, e quantas vezes chorei diante do computador com suas palavras sempre sábias e carinhosas, me orientando sobre minhas atitudes, meus pensamentos tortos e meus problemas; você sempre soube a hora certa de falar e o que falar, e depois de horas de conversa sentia-me aliviada parecia que você compreendia o que se passava em minha alma.
O tempo que você passou longe parecia uma eternidade, e te ter ao meu lado de novo me faz muito mais feliz, meu querido amigo sua amizade foi de verdade um presente de Deus, e não há nada nem ninguém que possa destruí-lo, para sempre te amarei.