sábado, 12 de maio de 2012

Mãe



Ela é forte, guerreira, amiga, leal, sincera, divertida, fiel, confiante, coruja, ela é mãe.
Foram enjôus, sensação de desconforto, inchaço, mudanças no corpo, noves meses de espera; espera que terminou com uma mistura de dor e alegria.
Amamentação, noites mal dormidas, dias de correria, mudanças nos hábitos, o tempo parece que reduziu.
Também ficou bobona, chorando de emoção a cada progresso, o abrir dos olhos, o primeiro sorriso, a primeira palavra, os primeiros passos, a primeira vez que comeu sozinho (sem se importar com a lambança feita), o primeiro dia de aula, as apresentações na escola.
Se descobriu em novas profissões, tornou-se praticamente uma artista circense, malabarismo na hora da alimentação; uma atleta para evitar acidentes; a enfermeira de todas as horas; a psicóloga nas decepções e duvidas; professora nas lições de casa; advogada em defesa todo tempo; e tantas outras atribuições.
Antes sempre vista como mulher frágil e sensível, agora mostrou-se capaz de derrubar gigantes, caçar leões, de 'destruir monstros' em baixo da cama, capaz de enfrentar o mundo por amor.
Ela sempre presente em todos os momentos, desde o primeiro tombo ao aprender andar de bicicleta, a primeira decepção, as inúmeras vezes nos hospital, festas de aniversário, os 15 anos, o primeiro amor, a aprovação no vestibular, o casamento, e também no dia de ser avó.
Sua vida mudou completamente, assumindo um outro sentido; cada minimo detalhe, as vezes parecia tão bobo, passou a ser especial. Sua vida passou a ser marcada por infindáveis momentos sejam de alegria e as vezes até de dor, mas sempre com muita emoção e dedicação, uma vida marcada por uma outra vida.
Antes ela era a amiga, a esposa, a profissional, a irmã, a tia, a mulher agora ela uniu tudo e é bem mais, ela é MÃE!!!


Dedicado a todas as mães em especial a minha mãe e a mãe da minha mãe, todos os dias são de vocês. Obrigado vó pela mãe que me deu e por ser duplamente minha mãe, obrigado mãe pela vida, e por ter dedicado sua vida a mim, peço a Deus oportunidade de poder retribuir um pouco do carinho e amor que sempre me deram.



By Hildy Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário