sexta-feira, 11 de maio de 2012

se é curta, então CURTA...


Já parou para pensa em o tempo que passamos aqui na terra é curto? Pois é, parece que foi ontem que eramos crianças cheias de sonhos, tão verdadeiros e espontâneos; nada para nós era mais importante do que estarmos felizes, e nada nos preocupava.
Ficavamos ansiosos para chegarmos na adolescencia, queriamos tanto ser adultos para poder decidir a nossa "vida", escolher nossas roupas, comer o que queriamos e não ser obrigado a tomar banho, principalmente quandoo estavamos no meio da brincadeira.
Mas como em uma noite de sono o sonho da infancia foi embora, crescemos, e fomos obrigados a amadurecer, aquele desejo de termos o controle de nossas vidas se tornou real, e não parece tão divertido quanto pensavamos...
O que nos tornamos? Para onde foram aquelas crianças alegres, sorridentes e cheias de vida? Por que permitimos que tudo se tornasse mais complicado? O que fizemos dos nossos sonhos? Da esperança e da fé no futuro?
Não dá para viver complicando, descomplicar seria tão mais simples; vamos trabablhar menos; sorrir mais; chorar só se for de emoção; quando foi a última vez que tirou um tempo só pra você? vamos nos divertir, sonhar; vamos rever os amigos, uma visitinha a pessoas queridas sempre nos faz tão bem, e aos amigos distantes vamos abrir mão de alguns minutos e ligarmos para eles, saber como estão; lembra como eram especiais para nós na infância, quantas aventuras vivemos juntos. Vamos viajar mais, sentir o vento bater no rosto; vamos caminhar na praia, vê o sol se pôr; dedicar alguns minutos do dia para apenas olhar o céu e apreciar seu infinito, e nesse momento desacelerar nosso dia e observar quão especial é nossa respiração e se quer prestamos atenção nisso; é hora de abrir os abraços e sentir aquela sensação de liberdade de quando eramos crianças; não vale a pena lamentar o que já aconteceu, não há como mudar o passado, mas temos em nossas mãos o presente com a possibilidade de atraves dele construirmos um futuro lindo.
Hoje eu compreendi que assim como a infância passou rapido a vida toda passará, então se a vida é curta vamos vivê-la intensamente, não é justo encurtá-la, mas será maravilhoso curti-la.

By Hildy Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário