terça-feira, 15 de maio de 2012

Antes que desapareçam





Lembra quando foi a última vez que você ligou para seus amigos sem nenhum motivo especial? Quando você saiu simplesmente para visitar um amigo, dedicou apenas alguns minutos para lhes enviar uma mensagem de bom dia, ou mesmo para dizer apenas que lembrou dele?
Estamos sempre tão ocupados, o dia inteiro enfiados no trabalho, faculdade, cursos de idiomas, tantas preocupações e responsabilidades a cumprir, e esquecemos do que realmente importa, de quem realmente importa, nossos amigos, nossa familia.
Quantos momentos especiais vivemos, sorriamos sem motivo algum, simplesmente sorriamos do vento, do tempo, da vida...
Mas o tempo foi passando, nos tornamos cada vez mais egoistas, e sempre que precisamos queriamos nossos amigos a disposição, mas e nós? Nunca disponíveis, sempre tão ocupados...
Já parou pra pensar que a vida passa rápido demais pra vivermos nosso tempo só do trabalho?
Não digo para deixarmos de ser profissionais, sejamos os profissionais de sempre, porem apenas no nosso horário de expediente, ou assumimos o controle de nossa vida, ou tempo nos engole e escraviza.
No restante do tempo deixemos de ser "super-profissionais" e sejamos apenas humanos, capazes de amar, de cuidar do outro.
Vamos hoje assumir o compromisso de retornar os recados na secretária eletrônica, responder todos os sms, beijar nossos irmãos e familiares. Não vamos mais deixar nossos amigos apenas aguardando cartões de natal e de aniversários, vamos escrever belas mensagens de carinho e amor, os abraços sejam constantes em nossas vidas os laços que nos unem são eternos, vamos viver esses momentos com muita verdade e sinceridade esses momentos costumam a desaperecer com o tempo, vamos vivê-los antes que eles sumam.

sábado, 12 de maio de 2012

Mãe



Ela é forte, guerreira, amiga, leal, sincera, divertida, fiel, confiante, coruja, ela é mãe.
Foram enjôus, sensação de desconforto, inchaço, mudanças no corpo, noves meses de espera; espera que terminou com uma mistura de dor e alegria.
Amamentação, noites mal dormidas, dias de correria, mudanças nos hábitos, o tempo parece que reduziu.
Também ficou bobona, chorando de emoção a cada progresso, o abrir dos olhos, o primeiro sorriso, a primeira palavra, os primeiros passos, a primeira vez que comeu sozinho (sem se importar com a lambança feita), o primeiro dia de aula, as apresentações na escola.
Se descobriu em novas profissões, tornou-se praticamente uma artista circense, malabarismo na hora da alimentação; uma atleta para evitar acidentes; a enfermeira de todas as horas; a psicóloga nas decepções e duvidas; professora nas lições de casa; advogada em defesa todo tempo; e tantas outras atribuições.
Antes sempre vista como mulher frágil e sensível, agora mostrou-se capaz de derrubar gigantes, caçar leões, de 'destruir monstros' em baixo da cama, capaz de enfrentar o mundo por amor.
Ela sempre presente em todos os momentos, desde o primeiro tombo ao aprender andar de bicicleta, a primeira decepção, as inúmeras vezes nos hospital, festas de aniversário, os 15 anos, o primeiro amor, a aprovação no vestibular, o casamento, e também no dia de ser avó.
Sua vida mudou completamente, assumindo um outro sentido; cada minimo detalhe, as vezes parecia tão bobo, passou a ser especial. Sua vida passou a ser marcada por infindáveis momentos sejam de alegria e as vezes até de dor, mas sempre com muita emoção e dedicação, uma vida marcada por uma outra vida.
Antes ela era a amiga, a esposa, a profissional, a irmã, a tia, a mulher agora ela uniu tudo e é bem mais, ela é MÃE!!!


Dedicado a todas as mães em especial a minha mãe e a mãe da minha mãe, todos os dias são de vocês. Obrigado vó pela mãe que me deu e por ser duplamente minha mãe, obrigado mãe pela vida, e por ter dedicado sua vida a mim, peço a Deus oportunidade de poder retribuir um pouco do carinho e amor que sempre me deram.



By Hildy Souza


sexta-feira, 11 de maio de 2012

se é curta, então CURTA...


Já parou para pensa em o tempo que passamos aqui na terra é curto? Pois é, parece que foi ontem que eramos crianças cheias de sonhos, tão verdadeiros e espontâneos; nada para nós era mais importante do que estarmos felizes, e nada nos preocupava.
Ficavamos ansiosos para chegarmos na adolescencia, queriamos tanto ser adultos para poder decidir a nossa "vida", escolher nossas roupas, comer o que queriamos e não ser obrigado a tomar banho, principalmente quandoo estavamos no meio da brincadeira.
Mas como em uma noite de sono o sonho da infancia foi embora, crescemos, e fomos obrigados a amadurecer, aquele desejo de termos o controle de nossas vidas se tornou real, e não parece tão divertido quanto pensavamos...
O que nos tornamos? Para onde foram aquelas crianças alegres, sorridentes e cheias de vida? Por que permitimos que tudo se tornasse mais complicado? O que fizemos dos nossos sonhos? Da esperança e da fé no futuro?
Não dá para viver complicando, descomplicar seria tão mais simples; vamos trabablhar menos; sorrir mais; chorar só se for de emoção; quando foi a última vez que tirou um tempo só pra você? vamos nos divertir, sonhar; vamos rever os amigos, uma visitinha a pessoas queridas sempre nos faz tão bem, e aos amigos distantes vamos abrir mão de alguns minutos e ligarmos para eles, saber como estão; lembra como eram especiais para nós na infância, quantas aventuras vivemos juntos. Vamos viajar mais, sentir o vento bater no rosto; vamos caminhar na praia, vê o sol se pôr; dedicar alguns minutos do dia para apenas olhar o céu e apreciar seu infinito, e nesse momento desacelerar nosso dia e observar quão especial é nossa respiração e se quer prestamos atenção nisso; é hora de abrir os abraços e sentir aquela sensação de liberdade de quando eramos crianças; não vale a pena lamentar o que já aconteceu, não há como mudar o passado, mas temos em nossas mãos o presente com a possibilidade de atraves dele construirmos um futuro lindo.
Hoje eu compreendi que assim como a infância passou rapido a vida toda passará, então se a vida é curta vamos vivê-la intensamente, não é justo encurtá-la, mas será maravilhoso curti-la.

By Hildy Souza

terça-feira, 1 de maio de 2012

Impossível "Nossa história"

Meu querido,

hoje relembrando suas palavras juro que tentei, mas não consegui entender o que se passa em seu coração e sua cabeça. Lembrei de suas palavras dizendo que sou tudo que sempre sonhou, mas você nunca lutou por esse sonho de verdade... Fico a pensar que tudo que me disse, todos sms, e-mails e ligações foram só palavras, apenas palavras.
Você me diz que eu nunca te dei uma chance mas lembra se alguma vez você falou sério me levando a acreditar no que estava dizendo... Sempre levando tudo na brincadeira, até hoje ainda não sei até que ponto o que falou foi verdade ou brincadeira.
E agora quanto mais o tempo passa, e mais nos conhecemos percebi que menos te conheço. E bem menos você sabe sobre mim. Antes você sabia exatamente as palavras a usar, e o momento certo de dizê-las, hoje você fala quando eu preciso de silêncio e silencia quando eu preciso de palavras, você está perto quando quero ficar sozinha e me deixa sozinha nos meus momentos de maior fragilidade onde o que mais queria era uma abraço de proteção.
Hoje só quero te dizer que entendi que aquilo que não tem que ser nunca acontecerá; estarmos ao lado um do outro não nos faria nem um pouco bem. E a vida se encarregou, em sua enorme sabedoria de sempre criar situações e impecilhos entre nós pra nos manter afastados. Então meu querido o que não consegui dizer olhando nos teus olhos te digo agora, hoje compreendi que não é possivel existir a "nossa história".



By Hildy Souza