- Pronta pra partir??? - Ela olhou para ele e sorriu, um sorriso suave, discreto, acenou levemente a cabeça e com a mão acenou pedindo um momento, despedir-se de tudo não é fácil.
Não, ela não estava pronta pra partir, mas simplesmente havia chegado a hora e ela tinha que ir.
Ir embora significava que era hora de romper, hora de crescer, a vida estava a sua espera.
É claro que a idéia de crescer era assustadora, deixar para trás sua vida de adolescente e seguir em busca do desconhecido, ela não sabia o que a esperava; em sua cabeça os sentimentos se misturavam o desejo de ficar e a curiosidade pelo "novo"; dentro do peito seu coração batia mais forte cada segundo que se aproximava da partida, mas ela tinha que ir.
Olhava a sua volta e ainda sentia aquele cheirinho de infância, cada lugar uma recordação, um momento especial vivido. Parecia que o tempo voltara e ela se via correndo, brincando, a casa cheia, a familia ao redor da mesa. Mas por mais que quisesse ficar, sentia não haver mais espaço ali para ela, para seus sonhos; e crescer é preciso, essencial a vida, e ela queria partir.
Para sempre carregará as lembranças de tudo o que viveu ali, algumas serão mais fortes e outras com o tempo se apagarão; mas ela tem a consciencia de que fez tudo que tinha que ser feito e agora é hora de agarrar as novas oportunidades que lhe serão oferecidas. Ela está um pouco assustada, são muitas novidades e assim ficará por um tempo, é natural, mas logo se habituará e com seu jeitinho especial fará com que tudo dê certo.
E quando já está de saída dá uma última olhada ao seu redor, respira fundo, leva um lenço aos olhos molhados para deixar a lágrima cair, ergue e cabeça, olha para ele e diz: - Estou pronta! E faz o que muitos duvidaram que seria capaz de fazer, abre mão de tudo para ir em busca de seus sonhos!